Sobre

Há 14 anos estimulando a reflexão sobre o audiovisual contemporâneo, em 2011 a Mostravídeo Itaú Cultural dedica sua programação mais uma vez à produção experimental de cinema e vídeo. Entre abril e novembro o cineasta e professor Andre Costa e o pesquisador João Dumans se encarregam da curadoria da mostra, que este ano acontece em Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR) e que discute, por meio de programações mensais, a experiência histórica e contemporânea do cinema.

Parece ter passado o tempo em que cinema e vídeo representaram campos distintos de criação, uso de aparatos técnicos, estratégias estéticas e circuitos de exibição. A Mostravídeo Itaú Cultural entra na discussão dessa convergência através de recortes mensais que ajudem a demarcar e a problematizar seus horizontes. 

No blog você acompanha a agenda da mostra, sinopses dos vídeos, reflexões dos curadores, e tem carta branca para debater as escolhas, os temas, a produção… participe!
 
Sobre os curadores

Andre Costa, cineasta e videodocumentarista, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Professor de Cinema e Televisão na FAAP e da Pós-Graduação em Criação Visual e Multimídia da USJT. Dirigiu e produziu mais de 20 documentários. Sócio da OLHAR PERIFÉRICO FILMES. Selecionado Rumos Cinema e Vídeo em 2007 com o projeto de documentário “Histórias de Morar e Demolições”. É curador permanente da Mostravídeo Itaú Cultural 2010. 
 
João Dumans é pesquisador de cinema. Foi programador do Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, curador do Cineclube Curta Circuito e é curador da Mostravídeo Itaú Cultural 2010. Participou de comissões de seleção e programação de festivais como o forum.doc.bh e o Festival Internacional de Curtas Metragens de BH. Foi assistente de direção do filme “Os Residentes”, de Tiago Mata Machado.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: